Iniciativa é voltada a empresas comprometidas com a agricultura sustentável, conscientização ambiental e preservação de florestas
Startups ou empresas que ofereçam soluções voltadas à agricultura sustentável, à conscientização ambiental e à preservação de florestas em pé e que buscam ajuda para fortalecer sua atuação e desenvolvimento são o foco da primeira chamada para Negócios Sociais pelo Clima aberta pela Bemtevi, uma organização dedicada ao apoio de empresas de impacto.
No comando da iniciativa, Fernando Simões Filho. Herdeiro do Grupo Simpar que tem em seu guarda-chuva empresas como a JSL especializada em logística e a Movida Aluguel de Carros, ele criou a Bemtevi em 2015 ao lado dos sócios Ricardo Mastroti e Eduardo Pedote.
Nesta entrevista ao ESG por Lana Pinheiro, Simões Filho fala sobre a sua empresa, sobre o propósito da chamada e os benefícios para os empreendedores selecionados.
“Durante nove meses, as dez empresas selecionadas passaram pela nossa Jornada de Amadurecimento, período no qual receberão mentoria e aceleração personalizada, visando o aprimoramento de seus Planos de Negócios e o alinhamento com os ODS selecionados”, afirmou o executivo.
Mais de 60 empresas já participaram do programa completo que dura em média três anos: oito meses de capacitação e o tempo restante para empréstimos e acompanhamento. A diferença para a atual chamada é que ainda não é certo que os selecionados terão empréstimos facilitados e nem o acompanhamento posterior.
“Ainda estamos avaliando a questão do empréstimo, mas não é algo sobre o qual eu possa falar neste momento”, disse.
As inscrições estão abertas até o dia 26 de novembro e as selecionadas devem ser divulgadas no dia 8 de dezembro.
X
Assista a entrevista na íntegra
X